Ex-presidente está nos Estados Unidos
O ex-presidente Jair Bolsonaro se posicionou sobre a manifestação em Brasília, que deixou um rastro de destruição na Praça dos Três Poderes. As sedes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário foram vandalizadas, durante o ato.
“Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia”, constatou Bolsonaro, em um tuíte publicado no domingo 8. “Contudo, depredações e invasões a prédios públicos, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra.” Bolsonaro está nos Estados Unidos.
Adiante, Bolsonaro lembra que sempre jogou “dentro das quatro linhas da Constituição”, quando governou o Brasil, “respeitando e defendendo as leis, a democracia, a transparência e a nossa sagrada liberdade”.
“No mais, repudio as acusações, sem provas, a mim atribuídas por parte do atual chefe do executivo do Brasil”, disse Bolsonaro, em alusão ao presidente Lula, que o responsabilizou pela manifestação em Brasília.
Na tarde de ontem, manifestantes ocuparam o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Palácio da Justiça, sede do Judiciário. Vídeos que circulam na internet mostram cenas de vandalismo e depredação ao patrimônio público.
Depois do ato, o presidente Lula determinou intervenção federal no Distrito Federal (DF). O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, estabeleceu ainda o afastamento do governador do DF, Ibaneis Rocha.
REVISTA OESTE