Ministro de Lula votou pelo impeachment de Dilma

Destaque

‘Por um futuro melhor para nosso Brasil, meu voto é sim’, declarou o parlamentar contra a petista

Lula e o deputado federal Juscelino Filho (União Brasil-MA) | Foto: Reprodução/Twitter

Escolhido por Luiz Inácio Lula da Silva para ser Ministro das Comunicações, o deputado federal Juscelino Filho (União Brasil-MA), votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff em 2016. “Por um futuro melhor para nosso Brasil, meu voto é sim”, disse o parlamentar, na época, ao optar pelo processo contra a petista

Juscelino também fez algumas postagens participando de visitas do presidente Jair Bolsonaro ao Maranhão, ao longo de 2020.

“Estamos, em Imperatriz, visitando, junto com o presidente Bolsonaro a obra do Panelódromo”, disse o parlamentar. Na sequência da gravação, ele reconhece que a “cidade tem muitos investimentos do governo federal”.

A aproximação com Lula ocorreu em razão da negociação do petista com Luciano Bivar, deputado federal que preside o União Brasil. A legenda também conseguiu o ministério do Desenvolvimento Regional.

Para a vaga, o grupo indicou Waldez Góes (PDT-AP), ex-governador do Amapá e aliado do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). O futuro ministro se comprometeu a migrar para o partido de Bivar em razão do acordo.

O que faz o Ministério das Comunicações

Criada em junho de 2020, a pasta surgiu de desdobramento do Ministério da Ciência e Tecnologia. Seu objetivo é o de fortalecer as áreas de política nacional de telecomunicações, política nacional de radiodifusão, serviços postais, telecomunicações e radiodifusão.

A Secretaria Especial de Comunicação Social, que fez parte do órgão durante o governo Bolsonaro, voltará a ter status de Ministério no mandato de Lula. Ela tem a função de fazer a intermediação com a imprensa e organizar e divulgar as agendas das autoridades e será comandada pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS).

REVISTA OESTE

Deixe uma resposta