Lula incha o Estado (de novo) e vai nomear 37 ministros

Destaque

Loteamento da Esplanada dos Ministérios terá 37 pastas para restabelecer o projeto de poder do PT e empregar sindicalistas

Lula e principais integrantes da campanha I Foto: Ricardo Stuckert

Não era mentira: o Brasil voltará a ter um dos maiores ministérios do mundo, só superado pela Venezuela no continente. A informação foi confirmada neste sábado, 17, pelo futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa, em Brasília. Serão 37 pastas.

edição desta semana de Oeste detalha como Lula pretende lotear a Esplanada dos Ministérios. O plano de destruição do Brasil tem três eixos: 1) restabelecer o projeto de poder do PT com a chefia das principais áreas; 2) entregar ministérios “acessórios” aos aliados para conseguir apoio no Congresso Nacional; e 3) restabelecer a “república sindical” no Brasil com uma multidão da CUT nos cargos de segundo e terceiro escalão — sem concurso.

Alguns escalados para o novo projeto de poder do PT já são conhecidos: Fernando Haddad (Fazenda), Flávio Dino (Justiça), Rui Costa (Casa Civil), Aloizio Mercadante (BNDES), Mauro Vieira (Relações Exteriores), José Múcio Monteiro (Defesa), Camilo Santana (Educação), Luiz Marinho (Trabalho), Margareth Menezes (Cultura) e até o “Bessias” de Dilma Rousseff — Rodrigo Araújo Messias será o advogado-geral da União.

REVISTA OESTE

Deixe uma resposta