Deputado Antonio Henrique Júnior buscará parcerias para trazer de volta o Barreiras Esporte Clube

Destaque

Com a requalificação do Estádio Geraldão, o clube poderá voltar a receber outros times conforme exigência da federação

Barreiras Esporte Clube entrou no profissionalismo em 2000, quando venceu o Torneio Seletivo (3ª Divisão), passando no mesmo ano para a disputa do Campeonato Baiano da Segunda Divisão.

No Campeonato Baiano, o clube realizava viagens de até 1.200 km para disputar suas partidas. O Barreiras foi comandado dentro de campo por Gilson Porto e depois por Paulinho Criciúma. O presidente do clube era Balthazar Profeta Guimarães.


O clube, que não disputa uma competição desde 2004, está cada vez mais próximo de voltar aos gramados. Isso porque, de acordo com o Deputado Antonio Henrique Júnior, atual presidente do clube, muito em breve o Oeste voltará a contar com um representante no futebol profissional, o Barreiras Esporte Clube.

Com a requalificação do Estádio Geraldão, o clube poderá voltar a receber outros times, uma vez que hoje a federação faz essa exigência para que o clube volte a participar das competições.

“Se Deus quiser, é isso que nós precisávamos do prefeito, que ele fizesse a reforma, a melhoria do Estádio Municipal para que o Barreiras tenha um campo de mando para receber os outros times dentro das condições que a federação exige”, afirma o deputado.

Segundo o deputado, uma das suas pretensões em relação ao clube é buscar parcerias com a iniciativa privada para trazer de volta o Barreiras “para voltar a fazer o povo da região Oeste feliz”, afirma.

“Tenha certeza que esse é o nosso objetivo, nós vamos buscar isso junto com os amigos esportistas de Barreiras, que querem o melhor do esporte de Barreiras, juntar, unir pessoas que pensem melhor no esporte, pois nós sozinhos não conseguimos fazer nada, nós temos pessoas que vêm nos ajudar e o nosso objetivo, é colocar o Barreiras para começar a segunda divisão e quem sabe a gente chegar na primeira divisão como o Barreiras já teve”, comenta o ele.

Além disso, o deputado pretende buscar parcerias com outros clubes, para trazer jogadores e, segundo ele, “colocar o Barreiras para funcionar”.

“Vamos começar pelas peneiras, ver se a gente descobre jogadores aqui da nossa região, é sempre melhor ter jogadores da região, fazer também essas parcerias com outros times para a gente colocar o Barreiras para jogar, se Deus quiser, a segunda divisão”, conclui o deputado.

Fonte: FALA BARREIRAS

Deixe uma resposta