Candidato virtual ao governo da Bahia, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que enxerga “conquistas” importantes dos governos petistas de Jaques Wagner e Rui Costa na Bahia, nos últimos 16 anos. O primeiro, que atualmente é senador, será seu principal adversário nas próximas eleições.
O democrata disse em entrevista ao jornal A Tarde que, apesar dos problemas sérios que precisam ser enfretados, ele não deve “atirar pedras” ou desconsiderar alguns feitos das últimas gestões, e que deve trabalhar para preservar tais conquistas.
“Eu não sou daquele tipo de cara que fica só atirando, jogando pedra e apontando defeitos. Existem conquistas importantes nesses 16 anos do PT que nós não vamos desconsiderar. Mas também há problemas sérios que precisam ser enfrentados”, disse o democrata, que ainda declarou não ter uma visão “mesquinha” de não apontar algo de positivo nos governos petistas.
“Eu acho que de um lado é não ter uma visão mesquinha de dizer que nada foi positivo nesses últimos 16 anos. Então existem coisas que foram acertadas e que devem ser preservadas. Mas por outro lado, mostrar que a Bahia pode muito mais”, completou ACM Neto.