A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, disparou ataques contra o ex-aliado Ciro Gomes depois que o pedetista fez críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Gleisi reagiu no Twitter após Ciro chamar Lula de “o maior corruptor da história moderna brasileira”.
Para Gleisi, a postura crítica de Ciro, que sistematicamente tem atacado Lula, o torna semelhante a Jair Bolsonaro.
– Ciro Gomes está competindo com Bolsonaro na mentira e na baixaria. Os métodos são iguais porque os dois tremem de medo de enfrentar Lula nas urnas – escreveu a deputada.
Ainda segundo Gleisi, a afronta de Ciro é “pior” que a de Bolsonaro.
– No caso do Ciro é ainda pior. Mente e ofende para ter palanque na mídia e ficar mais ‘confiável’. Passou de coronel para jagunço da direita – completou.
“MAIOR CORRUPTOR DA HISTÓRIA” Nesta sexta-feira (2), Ciro Gomes acusou Lula de ser “o maior corruptor da história do Brasil”. Para o ex-governador, o líder petista, além de corrupto, promove a corrupção entre seus pares e outros partidos.
– Lula é o maior corruptor da história moderna brasileira. O Lula apodrece onde ele bota a mão. Eu sei que ele é corrupto. Para além de ser corrupto, é um grande corruptor – disse ao UOL.