Convém acreditar nessa possibilidade, já que a Providência nos concedeu duas grandes oportunidades de salvarmos o Brasil. Muito embora a derrota já estivesse arquitetada e só mesmo com um milagre a Vontade Divina se realizaria.
Fomos derrotados novamente pelo algoritmo e pela determinação de um punhado de togados que tomaram conta das decisões, da justiça e estabeleceram o cumprimento de Leis que não fazem parte de nossa Constituição.
A contribuição primorosa da velha imprensa foi fundamental para convencer as massas de que nada disso era verdade. Que o poder da justiça chegou ao ponto de fazer desaparecer de contexto a vida pregressa de seu escolhido. Isso era muito conveniente para os que novamente tomariam o poder e para todos que de certa forma se beneficiaram com a corrupção vigente.
Ainda é possível acreditar que Deus seja brasileiro, se de repente acontecer novo milagre. Um milagre do tipo que nos prove que estávamos errados, que o novo governo seja de fato a nossa redenção e que a grande virtude será aceitarmos que todos os que erram merecem uma oportunidade.
Para Deus tudo é possível…
Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação