Só neste ano, o Estado já registrou 19 ataques
Criminosos explodiram três agências bancárias em Muritiba, cidade no Recôncavo Baiano a cerca de 140 quilômetros de Salvador, na madrugada desta segunda-feira, 7.
De acordo com as informações iniciais, o grupo criminoso explodiu as agências da Caixa Econômica Federal, do Bradesco e do Banco do Brasil. As ações aconteceram por volta da 3 horas. Não há informações sobre o valor levado pelos bandidos.
Os moradores da cidade ficaram assustados com as explosões e os tiros durante a ação dos bandidos. “Passaram em várias partes da cidade atirando”, relatou uma moradora ao portal NewsBahia. Testemunhas contaram que um carro foi queimado na estrada que dá acesso à cidade de Cachoeira.
Em nota, o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) investiga as explosões. A equipe da Coordenação de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras foi acionada e começou a coletar informações, como as dos veículos usados pelo grupo criminoso para a chegada e a fuga da cidade.
O caso aconteceu exatamente um mês depois de três agências dos mesmos bancos serem alvos de explosões em Irará, a 85 quilômetros de Muritiba. Até o momento não há informações sobre uma possível ligação entre os crimes.
Segundo o Sindicato dos Bancários, com os crimes registrados nesta segunda-feira, são 19 agências que sofreram explosão na Bahia neste ano.
REVISTA OESTE