Giovanna Mel afirmou que a emissora é “um lugar com zero por cento de comprometimento com a verdade”
A jornalista Giovanna Mel, que atuou como estagiária e produtora na TV Globo entre 2014 e 2016, falou na última segunda-feira (31) sobre sua saída da emissora. Nas redes sociais, ao comentar um vídeo em que jornalistas da Globo comemoraram a eleição do ex-presidente Lula (PT) para o Planalto, Giovanna afirmou que nunca houve imparcialidade jornalística na empresa.
– Não existe e nunca existiu imparcialidade jornalística na Globo. Principalmente nos últimos anos. O que existe é marketing de um mecanismo que controla o seu pensamento – afirmou.
Giovanna ainda disse que não saiu da emissora por ter sido mandada embora, mas que não quis “negociar” seus valores, nem se “submeter a essa ideologia”. Ao final do texto, ela também declarou que a emissora tem “zero por cento de comprometimento com a verdade”.
– Quando perguntarem por que a Giovanna saiu da Globo, responda: porque ela teve a coragem de se posicionar contra um lugar com zero por cento de comprometimento com a verdade, simples assim – completou.
PLENO.NEWS