Segundo ele, forças políticas do EUA foram enviadas ao Brasil para garantir a transição segura de governo
O âncora da Fox News, Tucker Carlson, declarou em seu programa que há indícios de que o presidente Joe Biden e sua equipe interferiram nas eleições brasileiras.
– A administração de Biden vem interferindo nas eleições que ocorrem no Brasil. Biden já até mesmo anunciou que Bolsonaro perdeu e o ameaçou, caso ele conteste o resultado da votação que ocorreu no país dele – afirmou.
O apresentador também declarou que Biden anunciou que a “derrota de Bolsonaro foi limpa”.
A interferência dos Estados Unidos nas eleições foi assunto no programa de Carlson que acusou seu próprio presidente de ter enviado forças políticas de sua administração para garantir a transição segura de governo.
Em julho deste ano Biden enviou para o Brasil o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, que participou da 15ª Conferência de Ministros da Defesa das Américas.
Durante a visita, Austin pediu aos militares brasileiros que respeitassem o sistema democrático.
– Nossos países não estão apenas unidos pela geografia. Também nos aproximamos por nossos interesses e valores comuns — o profundo respeito pelos direitos humanos, o compromisso com o Estado de Direito e a devoção à democracia – disse o general enviado pelo presidente dos Estados Unidos.
PLENO.NEWS