Afirmo isso para você que aprendeu a ler e achou que bastava. O tempo passou e você deve até ter arriscado produzir algumas frases. Sei que foi mais ou menos assim, pois se tornou quase impossível se fazer entendido. Escrever também é uma arte.
Pois é, não basta ler, se faz necessário entender. E quando entender também não basta, porque o processo precisa evoluir, para ter sentido se faz necessário, ponderar, analisar e se for o caso criticar. A leitura é uma fonte inesgotável de conhecimento, desde que através dela seja gerada reflexão. Enfim, o papel aceita tudo, e nem tudo condiz com a realidade.
Quando existe carência de conhecimento, o simples ouvir seguido do passar adiante, se torna um problema muito sério. Rendoso para a propaganda comercial, fundamental para as propostas políticas, quando pretendem aniquilar fatos e criar novas narrativas.
A situação que vivemos nesses últimos dias, tem muito haver com o que a propaganda produziu e o que foi levado adiante, sem o menor senso de responsabilidade. Gerou ilusão, paixão exacerbada e iludiu uma massa enorme de pessoas, que optaram sem muito constrangimento pela mais podre e funesta ideologia que a maldade humana já criou.
O nazismo e outros sistemas de governo foram gerados primeiro pela propaganda, não foi diferente na Rússia, Cuba e Venezuela. Está acontecendo na Argentina e tomou conta do Brasil. Estamos divididos entre os que leram e entenderam ouviram e ficaram alertas, e os que por falta de conhecimento, por ignorância, teimosia e ilusão psicótica foram abduzidos.
Mentes malignas produziram esse momento, e agora nossos infelizes irmãos, arrebanhados por essa ideologia, da qual não se importam de conhecer, querem apenas praticar podem se tornarem no futuro próximo nossos algozes.
Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação
Divulgada pelo Blog do Itapuan, Facebook, Youtube e Zap