POLÍTICA BARREIRENSE PODERÁ SOFRER REVIRAVOLTA

Destaque
Câma Municipal de Barreiras-BA

Na política, o que muito observamos, é a chamada fidelidade partidária. Em Barreiras, por exemplo, lendo algumas opiniões sobre a visita que está sendo feita à nossa cidade pelo candidato a reeleição Jair Bolsonaro, ouvi atentamente a opinião do vereador João Felipe, que expôs sua preferência sobre o seu candidato preferido, o ex-presidente Lula, numa hipotética espécie de rompimento com o seu líder local, o prefeito Zito Barbosa, um entusiasta seguidor do presidente.

Assim, pelo andar da carruagem, antevemos que sua posição na política local está prestes a ser rompida. Pelo que sabemos e entendemos sobre o comportamento político do nosso gestor, eis uma situação difícil de ser contornada! Afinal – como se diz na gíria – é notório que ninguém pode “servir a dois senhores”. E ele, ao que parece, segue essa linha.

Talvez a nova preferência do novo presidente da Câmara esteja ligada ao desempenho do vereador Otoniel Nascimento à frente da nossa casa legislativa e, se ele não for reconduzido, os cotados são Alcione Rodrigues, amigo pessoal do alcaide e, numa hipótese plausível, o retorno de Eurico Queiroz, que deixou uma boa marca de administrador, quando esteve à frente da nossa Câmara de Vereadores.

Itapuan Cunha

Editor

Deixe uma resposta