Em SP, Tarcísio lidera com 60,1% dos votos válidos, diz pesquisa

Destaque

No cenário estimulado, o candidato do Republicanos segue na frente, com 51,2%, contra 34,1% de Fernando Haddad (PT)

Os candidatos ao Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas e Fernando Haddad
EDU GARCIA/R7

O candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) lidera, com 60,1% dos votos válidos (desconsiderando brancos e nulos), a disputa pelo segundo turno ao Governo de São Paulo, contra 39,9% do ex-prefeito Fernando Haddad (PT), mostra pesquisa do instituto Veritá divulgada nesta sexta-feira (21).

Entre os eleitores que ganham entre dois e cinco salários mínimos, Tarcísio tem 56,7% das intenções de voto. Das pessoas que ganham acima de cinco salários, 53,3% dizem votar no candidato. Já entre aqueles que recebem até dois salários, Tarcísio tem 44,5%.

A maior parte do eleitorado de Fernando Haddad (35,8%) ganha acima de cinco salários mínimos. Entre os que ganham de dois a cinco salários, o petista tem a preferência de 33,7%. Já entre os que recebem até dois salários, o candidato tem 33,5%.

No recorte de gênero, Tarcísio leva a melhor entre os homens, com 57,9%. Haddad tem 29,1% do eleitorado masculino. Das pessoas que votam em Tarcísio, 45,4% são mulheres. Haddad, por sua vez, tem 38,4%. 

O levantamento mostra, ainda, a expectativa dos eleitores de vitória no segundo turno, independentemente do voto do eleitor. Para 60,3% dos votos válidos, Tarcísio ganha a disputa. Já 39,7% acreditam que Haddad sairá vencedor.

Presidência da República

A pesquisa analisou também a preferência dos eleitores de São Paulo para o segundo turno da disputa ao Palácio do Planalto. O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 56,4% dos votos válidos no estado, enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 43,6%.

Já no cenário estimulado, Bolsonaro segue à frente, com 54,1% das intenções de voto, contra 41,8% do petista. Brancos e nulos somam 2,2%, e não sabem ou não responderam, 2%.
Para essa amostra, a pesquisa está registrada no TSE com o número BR-00008/2022.

R7

Deixe uma resposta