Pesquisa mostra recuperação de ACM Neto e estagnação do petista, que não foi eleito no 1º turno por menos de 1% dos votos
A disputa pelo governo da Bahia tende a ser voto a voto nesse segundo turno com os dois candidatos empatados com metade dos votos válidos.
Segundo levantamento da Real Time Big Data, ACM Neto (União Brasil) e Jerônimo (PT) têm atualmente 47% dos votos dos baianos. Brancos e nulos somam 3%, mesmo percentual dos que não souberam responder. No caso dos votos válidos, como o TSE apura o resultado, ambos teriam 50%.
Caso os resultados reflitam a realidade, o cenário mostra uma estagnação do petista, que ficou a menos de 1% de ser eleito governador no 1º turno, e uma recuperação de ACM Neto, que recebeu o apoio de João Roma (PL), que ficou em terceiro no 1º turno e era o candidato do presidente Jair Bolsonaro.
A Real Time Big Data ouviu 1.200 eleitores entre os dias 10 e 11 de outubro. Segundo a empresa, o intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3% para mais ou menos.
A pesquisa contratada pela Record TV por R$20 mil está registrada no TSE sob o protocolo BA-00021/2022.
DIÁRIO DO PODER