A execução ocorrida ontem (22/6), em Ibotirama, cuja vítima fatal foi o ex vereador, Salatiel Coelho (61 anos), colocou a população da cidade em situação de muita temeridade. Pouquíssimas pessoas querem comentar sobre o assunto. Tudo indica que o crime teve conotação política, pois a vítima, segundo fontes que se mantêm em total sigilo, era desafeto do ex-prefeito da cidade, Aldir Terence de Oliveira.
Terence está sendo investigado pelo Ministério Público suspeito de ter desviado 46 milhões de reais do FUNDEB. O ex vereador Salatiel Coelho, que tem um filho ocupando uma cadeira na Câmara de Vereadores de Ibotirama, Dr. Glauber, teria feito comentários desabonadores contra o ex-prefeito.
Suspeita-se que, inclusive, teria declarado ter provas que incriminariam Terence. Tudo ainda esta no campo das suspeitas e a população temerosa não quer falar sobre o assunto. ,
Sendo assim vamos recorrer à Policia, que deve estar investigando o fato, e tentar esclarecer se as suspeitas contra o ex-prefeito Terence, procedem. O que existe de verídico é que o mesmo de fato está respondendo processo sobre a má utilização das verbas do FUNDEB, na ordem de 46 milhões de reais, que foram desviados para outros fins.
O que se pode imaginar é que a população não fica temerosa por acaso, e que alguma coisa muito grave pode estar acontecendo.