Dentre as inúmeras candidaturas a deputado estadual da nossa região Oeste, atrevo-me a defender a que foi posta ultimamente pelo ex-vereador barreirense Nereu do Gás, um nome que certamente se enquadra nos padrões de seriedade e compromisso com nosso povo.
Acompanhamos o desempenho do seu mandato e podemos classifica-lo com um político engajado com as causas populares.
Também a destacar, a sinceridade que o marcou quando vereador, defendendo com firmeza as reinvindicações dos que o acompanhavam, numa forma simples e determinada, embasando-as através de pesquisas as mais diversas, procurando sempre alcançar o êxito esperado.
Nereu do Gás também foi, quando legislador barreirense, um contumaz fiscal da administração municipal, criticando semanalmente o que ele e muitos consideravam errado, tentando assim justificar seu trabalho de observador e acompanhante dos atos e fatos administrativos citadinos.
Numa época em que muitos cidadãos almejam seguir a carreira tão desejada, alguns até fitando a propalada dinheirama do Fundão Partidário, que apesar de tão expressiva contempla mais os que fazem parte da nata dos partidos e que, por isso mesmo, para muitos é um “sonho impossível”, que deixará um rasto de decepção para a maioria. Não é o caso do Nereu do Gás, a história é bem diferente, vez que seu ideal político é o de ajudar aos mais necessitados e aos muitos que vivem dias tormentosos, na esperança de um futuro melhor.
O Editor