Mais um Projeto de Lei passou pela Câmara de Vereadores de Barreiras solicitando autorização para adquirir empréstimo de mais de R$ 1,5 milhão junto a instituição financeira. Votado na terça- feira, 30, teve o voto contrário das vereadoras Beza e Carmélia da Mata.
“Já havíamos votado autorização para empréstimo para melhoria da iluminação da cidade com lâmpadas de LED, e agora novamente o Poder Executivo pede mais empréstimo para rede elétrica?. Empréstimo sobre empréstimo e, no final, quem pagará a conta é o povo de Barreiras. O que nos deixa mais impressionados é que os colegas não estiveram atentos ao PL. São mais de R$ 1,5 milhão, que foi aprovado e como disse, votei contra, porque entendo que essa solicitação já está contemplada no empréstimo que já havia sido anteriormente autorizado”, disse a vereadora Carmélia.
Afinal, quando a atual gestão for encerrada, Barreiras terá seu futuro comprometido com tanta dívida contraída, com sérios riscos de possíveis atrasos nos pagamentos, pois a garantia oferecida está atrelada a arrecadação dos tributos municipais.
Ascom Vereadora Carmélia da Mata