O candidato ao Governo da Bahia pelo PSOL, Kleber Rosa, cobrou o pagamento dos precatórios dos professores da rede estadual de ensino ao governador Rui Costa (PT). Em entrevista à TV Aratu nesta quinta-feira (31), o psolista também destacou que pretende reduzir a carga horária dos profissionais da educação para a melhora da qualidade do ensino.
Kleber Rosa, que trabalha como professor da rede estadual há 25 anos, destacou que os professores precisam receber o pagamento dos precatórios e que merecem ser valorizados e respeitados pela gestão estadual.
“Eu sei o que é o chão da escola, o que é o dia a dia da sala de aula. A educação pública precisa ser levada a sério. O Estado precisa adotar uma série de medidas que visem valorizar o trabalho dos nossos professores. Nós professores somos os principais agentes da educação”, disse o postulante ao Palácio de Ondina.
O candidato do PSOL também reafirmou a necessidade de redução da carga horária para que os docentes “tenham mais tempo para preparar as aulas”. Segundo ele, a medida irá interferir diretamente na qualidade do processo de ensino-aprendizagem e em melhores condições de trabalho para os profissionais da educação.
BAHIA NOTÍCIAS