Nesta tarde de quarta-feira, 10 de agosto, a vereadora Carmélia da Mata recebeu denúncias sobre a duvidosa qualidade dos produtos alimentícios que estão sendo distribuídos na merenda escolar na rede municipal.
No depósito da merenda escolar, a vereadora constatou a irregularidade sobre o fornecimento de carne bovina especificada no certame licitatório, que solicita carne moída de acém com preço médio de R$ 24,00 o quilo, e estão recebendo carne moída tipo embalagem tubete com preço de R$ 10,88.
“É inadmissível que os estudantes recebam em sua alimentação uma carne sem qualidade, que muitas vezes são restos de cortes que são moídos e vendidos a preço inferior. Já vamos acionar e solicitar explicações da Secretária de Educação para se posicionar a respeito, pois isso vai contra a saúde pública e também contra o certame licitatório, que pede carne moída de Acém e recebe tubete de carme moída. É necessário responsabilidade no uso do recurso público, considerando também que possui verbas federais”, comentou a vereadora.
Ascom Vereadora Carmélia da Mata