Durante uma discussão entre os senadores Eduardo Girão (Podemos-CE) e Omar Aziz (PSD-AM), na manhã desta quarta-feira (16), na sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, o parlamentar do Podemos comparou o colegiado ao programa humorístico Escolinha do Professor Raimundo. A declaração aconteceu enquanto ele criticava a postura de Aziz.
– Não é Escolinha do Professor Raimundo, não! Respeite os senadores. O senhor faz o que quer aqui dentro! O senhor faz o que quer aqui dentro! Manda e desmanda – protestou Girão.
A confusão ocorreu durante a discussão sobre a convocação do secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas. Mesmo com o esforço da base do governo, a ida de Gabas para prestar depoimento ao colegiado foi barrada por 6 votos contrários e 4 favoráveis à realização da oitiva.
Girão está entre os senadores que pede a ida de Gabas à comissão. Ele defende suposto envolvimento de Gabas em irregularidades investigadas no âmbito da Operação Ragnarok, deflagrada em junho do ano passado. A força-tarefa apura irregularidades do consórcio na aquisição emergencial de 300 ventiladores pulmonares.