O deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) fez duras críticas, na tarde desta segunda-feira (8), ao candidato ao governo do estado Jerônimo Rodrigues (PT). Segundo ele, a vitória de ACM Neto (União) vai ser por uma grande diferença de votos sobre o petista.
“Vai ser a maior surra da história da Bahia. Vai ser uma eleição mais bonita do que foi a de Waldir Pires [em 1986]. Eu vi o debate de Jerônimo ontem e fiquei com pena. É muito despreparado. Um secretário da Educação que fala errado?”, disparou Nilo, sobre o debate ocorrido na noite deste domingo (7) na Band Bahia.
“É muito despreparado. João Roma trucidou. O cara do PSOL [Kléber Rosa] deu um show em cima dele. Eu lhe digo de coração: eu acho que eles queriam perder a eleição. Porque não é possível escolher um candidato tão fraco quanto Jerônimo”, continuou o parlamentar.
Nilo ainda citou que Moema Gramacho, que chegou a ser cotada para ser a candidata do PT ao governo do estado, seria uma melhor escolha que Jerônimo para a disputa eleitoral contra ACM Neto.
“A candidata melhor para eles era Moema Gramacho. Mulher, uma boa gestora, prefeita quatro vezes de Lauro de Freitas, uma pessoa preparada. Então Rui escolheu o pior. Jerônimo é um homem sério. Gente boa. Mas de gente boa a Bahia tá cheia. A gente quer um gestor, quer um político. Eu só acredito no sucesso de um governante sendo bom gestor e bom político”, afirmou Nilo.
O parlamentar fez ainda críticas à gestão de Jerônimo à frente da Secretaria Estadual da Educação (SEC) e disse não acreditar que o petista chegue nem a 30% dos votos válidos em outubro.
“Jerônimo fechou uma escola secular no município de Wagner, fechou aquele Odorico Tavares no Corredor da Vitória, fechou vários colégios. Fechou em Tucano, que eu implorei para não fechar. Como você pode melhorar a educação do estado fechando escola?”, questionou.
BAHIA NOTÍCIAS