LONGE DEMAIS

Politica

A charge do Alpino | Augusto Nunes | Comediante, Memes engraçados, Piadas

Os desmandos em nosso país, nos últimos anos, atingiram proporções inimagináveis. Se considerarmos entre tantas outras arbitrariedades, chegamos a eleger uma mulher que nem sequer conseguia completar seu raciocínio numa única frase. Assaltante de banco e terrorista de carteirinha e uma completa nulidade comprovada.

Antes disso, um presidente que se disse parecer com Mandela, mas ao contrário dele foi preso depois de eleito. Infelizmente por incompetência do juiz Sérgio Mouro, foi condenado pelo que fez de menos, e não pelo que fez de mais. Por exemplo, desviar bilhões de verbas do BNDES para construir obras faraônicas em países comunistas, cuja finalidade seria de contar com tropas estrangeiras no momento em que pretendesse dar o golpe final e tomar o país pela força e não pelo voto. Ou alguém tem dúvida?

A suposição mais lógica é essa, pois não se pode esperar que esses países comunistas, com suas economias quebradas, possam pagar esses empréstimos de outra forma, que não seja por apoio militar.

Já promoveram o desarmamento, já se uniram as facções criminosas armadas com material bélico e estão preparando o terreno com medidas do tipo impedir a polícia de subir nos morros. Tudo com aval do STF.

Impunidade que se estende aos traficantes, aos políticos corruptos e a toda espécie de criminosos, que os onze togados considerem como vitimas da sociedade. O quadro é esse e eles estão indo longe demais.

Continuamos boquiabertos com a fortuna amealhada de uma hora para outra pelo filho de Lula. Pouco tempo atrás, um mero funcionário do zoológico de São Paulo (catador de bosta de animais). Hoje detentor do maior rebanho bovino do país e proprietário de uma incrível quantidade de terras do Estado do Pará. Possivelmente o estado em que a Lei chega mais devagar, ou simplesmente não existe. A oligarquia dos Barbalhos garante. Porque será que a Lava Jacto ainda não o alcançou?

Para completar nossas vergonhas, esses mesmos corruptos montaram um circo de horrores denominado CPI do Covid. Um palco onde o que precisa ser feito é exatamente feito ao contrário. Ao invés de investigar o objetivo, é encobrir.  Para tanto contaram com o auxílio luxuoso da ministra Rosa Weber que isentou por liminar o governador mais suspeito de desviar verbas federais de depor na palhaçada da CPI da mentira.

Na análise final, temos que considerar que a coisa foi tão longe, que hoje temos um presidente legalmente eleito, mas são onze togados do STF que mandam e desmandam no Brasil.

Estamos caminhando a passos largos para uma situação nada agradável. Contudo, precisamos considerar que todas as mudanças que se tornaram efetivas em todo o mundo, não aconteceram com passividade e de forma pacifica, pois tudo passou pelo fio da espada.

Itapuan Cunha                                                                                                                 

Editor

Deixe uma resposta