Israel faz ataque aéreo sobre Gaza após ser alvo de balões incendiários

Israel X Hamas

Israel realizou novos ataques aéreos na Faixa de Gaza, de acordo com fontes do movimento islâmico Hamas, que governa o enclave. A ofensiva aérea é uma resposta ao lançamento, na terça-feira (15), de dezenas de balões incendiários por apoiadores do Hamas em direção a Israel, em protesto contra a celebração do Desfile das Bandeiras, um ato nacionalista israelense em Jerusalém.

As mesmas fontes disseram que aeronaves de reconhecimento não tripuladas das Forças de Defesa israelenses sobrevoaram o enclave por volta da meia-noite (horário local), e então várias explosões foram ouvidas no sul e no centro da Faixa de Gaza.

Os ataques com mísseis, como confirmado pelo Hamas e por testemunhas oculares, visaram instalações militares pertencentes às Brigadas al Qassam, a ala armada do movimento islâmico. Nenhuma baixa foi registrada até o momento.

– No último dia, balões incendiários foram lançados na Faixa de Gaza em direção ao território israelense. Em resposta, aviões de combate das Forças de Defesa atingiram recentemente recintos militares da organização terrorista Hamas, que foram utilizados como instalações e locais de reunião de agentes terroristas – informou o Exército israelense, em um comunicado.

Deixe uma resposta