Baiana Amanda Nunes recupera título mundial no peso galo

Destaque

A ‘ Leoa’ venceu com sobras a revanche contra a americana Juliana Peña

Amanda Nunes dominou os cinco rounds contra Juliana Peña na luta princvipal do UFC 277 – Foto: ~Reprodução | Instagram UFC

A baiana Amanda Nunes se tornou, pela segunda vez, a única mulher detentora de dois cinturões mundiais do UFC, categoria principal do MMA. Na noite deste sábado, 30, a ‘Leoa”, como é conhecida, venceu sem deixar dúvidas nos jurados a revanche contra a americana Juliana Peña.

Os golpes de Amanda foram tão contundentes que Juliana teve que ser levada às pressas para o hospital após a derrota. O presidente do UFC, Dana White, confirmou que Peña foi levada a um cirurgião plástico para tratar dos ferimentos no embate.

A menor diferença de pontuação foi de cinco pontos, atestando a superioridade da brasileira nos cinco rounds, alguns com mais de um ponto de vantagem para Amanda: 50-45, 50-44 e 50-43. Foram sete meses entre a surpreendente derrota por finalização e a retomada do título do peso galo, até 61 kg. Amanda também é campeã dos leves, até 66 kg.

O UFC 277 foi realizado em Dallas (EUA) e teve Nunes x Peña como luta principal. Amanda controlou bem a distância e não repetiu os erros da primeira luta contra Peña. No segundo round, Amanda levou a adversária ao chão por três vezes, sempre aproveitando a iniciativa da adversária para contragolpear.

A partir do terceiro round a luta se desenvolveu no solo. Uma cotovelada de Amanda provocou grande sangramento na oponente, que teve o rosto bastante machucado. Tirando uma tentativa de chave de braço de Peña, Amanda não correu risco algum e por pouco não definiu a luta nos 30 segundos finais com um mata-leão

Amanda Nunes chega agora a 22 vitórias no MMA, com cinco derrotas. A próxima luta está em aberto. Pode ser tanto um tira-teima contra a própria Julianna Peña, ou um terceiro desafio contra Valentina Shevchenko, do Quirgistão, de quem já ganhou duas vezes. Uma defesa do cinturão nos penas.também não está descartada.

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta