No levantamento, 16% dos entrevistados disseram que confiam muito no Supremo
Segundo uma pesquisa da consultoria Quaest, 70% dos brasileiros afirmam que não sabem o que significa a sigla STF (Supremo Tribunal Federal). O levantamento foi encomendado pela Revista Justiça & Cidadania. As informações são do Estadão.
Na pesquisa, a maior parte dos entrevistados (78%) afirmou que “já ouviu falar” no STF. No enatanto, mais da metade disse estar pouco (29%) ou nada informada (26%) sobre a atuação da Corte. Fora isso, 72% das pessoas ouvidas não souberam citar nenhuma função específica do Supremo.
Para o presidente do STF, ministro Luiz Fux, os resultados mostram que a Corte deve continuar a se aproximar da sociedade para “esclarecer suas funções e o papel da Corte”. Ele se manifestou por meio de nota.
A pesquisa da Quaest ouviu 1.717 pessoas nas cinco regiões do país, entre os dias 11 e 15 de junho deste ano.
PLENO.NEWS
No levantamento, 82% dos entrevistados disseram acreditar que não há nenhuma decisão do STF que tenha afetado a própria vida diretamente.
Apenas 16% afirmaram que confiam muito no STF. Já 45% disseram que confiam pouco, e 33% não confiam. Outros 7% não souberam ou não responderam.