Petista só participa de eventos em ambientes fechados, com público selecionado
A visita do ex-presidente Lula (PT) a Pernambuco, nesta quarta-feira (20), foi criticada pelo pré-candidato ao governo do Estado, Anderson Ferreira (PL), impressionado com as manobras do petista para não se aproximar da população.
Forjado nas ruas, o ex-presidente atualmente só participa dos chamados “eventos controlados”, em ambientes fechados, aos quais somente tem acesso pessoas cadastradas e aprovadas.
Ao se referir com ironia ao ex-presidente, Anderson disse que Lula em Pernambuco deveria prestar contas sobre os baixos valores do Bolsa Família e o abandono de obras como a Transposição do Rio São Francisco.
“Lula ajudou a afundar Pernambuco e tenho reafirmado isso mediante fatos incontestáveis”, afirmou o político, que foi prefeito de Jaboatão dos Guararapes.
“Hoje, a realidade em nosso estado é outra e se chama Jair Bolsonaro (PL), o presidente responsável pela criação do Auxílio Brasil no valor de R$600 e que esteve na linha de frente para ajudar a população brasileira durante a pandemia”, para quem “coube a Bolsonaro tirar a transposição do estado de abandono, concluir a obra e levar água para o semiárido nordestino”.
Anderson disse lamentar a irresponsabilidade das gestões petistas, em alusão aos escândalos na Petrobras que levaram o Porto de Suape a desativar diversos empreendimentos, entre eles, o estaleiro.
“Espero que esse cenário de corrupção e incertezas não volte a assolar o povo brasileiro. Lula é um atraso que caminha ao lado do PSB, que em Pernambuco deixa uma herança maldita de desemprego, violência e pobreza”.
“Lula só vem a Pernambuco às vésperas de uma eleição. O presidente Jair Bolsonaro tem vindo a Pernambuco com frequência, e por aqui ele entra e sai de cabeça erguida, no meio do povo e não como rato de porão”, pontuou Anderson Ferreira.
DIÁRIO DO PODER