Agora candidato oficial, Ciro critica Lula e Bolsonaro

Destaque
PDT oficializou candidatura de Ciro Gomes à Presidência nesta quarta-feira, 20 | Foto: Reprodução/Redes sociais

O PDT homologou a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República por unanimidade na convenção nacional da legenda, em Brasília, nesta quarta-feira, 20, primeiro dia do calendário eleitoral para realização das convenções partidárias.

Ciro foi o primeiro pré-candidato da temporada a oficializar a candidatura. Esta é a quarta vez que o pedetista tenta se eleger ao Palácio do Planalto, e segue com alianças e vice em aberto. Ele disse em seu discurso que gostaria de encontrar uma mulher para a vaga.

Agora oficialmente candidato, contudo, Ciro Gomes se dedicou a atacar os pré-candidatos Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), adotou o lema “vote em um e se livre dos dois” e se posicionou como terceira via para romper a polarização.

“O Brasil vive a pior crise da sua história, e dois dos principais responsáveis por ela estimulam uma polarização vulgar, personalista e odienta. Um alimentando o outro, um agredindo moralmente o outro, reduzindo tudo a uma trágica e ridícula disputa pessoal”, afirmou o ex-ministro da Fazenda e ex-governador do Ceará.

Calendário eleitoral

Neste ano, os candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador, deputados federais e estaduais, além de distritais, devem se apresentar e reunir as coligações até o dia 5 de agosto, em formato virtual, presencial ou híbrido. As modalidades virtuais foram aceitas, devido à pandemia da covid-19.

Após as apresentações, os candidatos têm até o dia 15 de agosto para fazer o registro na Justiça Eleitoral, e as campanhas com pedidos de votos podem acontecer a partir do dia seguinte.

Nesta quinta-feira 21, acontece a convenção do PT, em São Paulo, mas o pré-candidato do partido à Presidência, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deve cumprir agenda ao lado do vice da chapa, Geraldo Alckmin (PSB), nas cidades pernambucanas de Serra Talhada, Garanhuns e Recife.

No domingo 24, o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai oficializar a candidatura à reeleição, em evento partidário realizado no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. A triagem e o controle da entrada vão ser feitos pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), com a ajuda das forças policiais do Rio de Janeiro. Para fazer o credenciamento para o evento, o interessado deve entrar no site do Partido Liberal.

Na próxima semana, será a vez de Simone Tebet, pelo MDB, e de Felipe D’Ávila, pelo Novo.

REVISTA OESTE

Deixe uma resposta