Barreiras: Justiça decreta prisão preventiva de três policiais militares por homicídio

Destaque
Morte encomendada

A Justiça acatou o pedido do Ministério Público da Bahia e decretou na última quinta-feira (14) a prisão preventiva de três policiais militares acusados pelo homicídio de Ivanei Baldez de Souza em 2021, em Barreiras.

 Eles foram denunciados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em conjunto com a 9ª Promotoria de Justiça de Barreiras pelo crime de homicídio mediante pagamento e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, causando lesões corporais que resultaram sua morte. Os mandados de prisão preventiva foram deferidos pela Vara do Júri e Execuções Penais da comarca de Barreiras.

Conforme a denúncia do MP-BA, no dia 17 de abril do ano passado, no bairro Rio Grande, em Barreiras, os denunciados emparelharam o automóvel ao lado do carro da vítima e passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra ele. Assim que Baldez saiu de seu veículo, foi alcançado pelos denunciados, sendo que um deles atirou contra ele utilizando uma pistola calibre 9mm e o outro efetuou disparos com uma espingarda calibre 12.

Além disso, consta na denúncia que no dia do crime coube a um dos denunciados verificar se não havia viaturas próximas ao local do crime, além da função de locar os automóveis para prática dos delitos.

BAHIA NOTÍCIAS

Deixe uma resposta