ENTRE O CÔNCAVO E O CONVEXO

A POLÍTICA COMO ELA É

Tirinha, cartum, charge, caricatura.

Quem se apresenta definido, altaneiro e determinado, conhece suas possibilidades, seu tamanho pode até ser definido simbolicamente, como todos os seguidores conservadores da politica de direita. Nesta suposta analogia, representam os que a despeito dos reveses, das incríveis arbitrariedades e perseguições ainda continuam firmes em seus propósitos. Ou seja, com uma postura convexa e contrária ao sistema côncavo que, por todos os meios disponíveis, querem retornar ao poder.

Esses, não querendo aceitar que já tiveram todo esse poder nas mãos e por incompetência, improbidades, safadezas e corrupções, deixaram que isso tudo se esvaísse e escorregasse, como areia fina em suas mãos.

A empáfia somada com a arrogância não permitiu uma visão clara da realidade, onde correndo completamente por fora, a ideia de redenção estava surgindo. Chegando com a força avassaladora de renovação, onde não mais seria aceito com passividade os desmandos de outrora.

Então essa ponta de lança convexa penetrou fundo na fragilidade côncava, dos que aceitam tudo, se submetem a tudo, veneram qualquer coisa e abominam tradições e crenças. Divulgam mentiras, produzem narrativas falsas e alimentam a insanidade criminosa de aceitarem o aborto com total normalidade.

O petista teimoso, ou o seguidor do comunismo de ouvir falar, tem essa característica côncava e nata de permitir a invasão de qualquer ideologia, desde que represente a insana condição de ser do contra. Basta isso para que se estabeleça a pandêmica teimosia que os impele para o abismo. Buscando sempre o pior em busca de um impossível melhor. Sua concavidade permissiva e doentia aceita tudo isso.

A besta fera que pretende voltar ao local do crime é ironicamente o mais convexo de todos dos côncavos. Representa a ponta do tridente satânico que os cutuca e os impele para o caos. Impávido e absoluto em sua proposta criminosa. E esses, não se incomodam de reabrirem e exporem suas feridas, como bem fazem os mendigos profissionais, em busca de esmolas.

Guto de Paula

Redator da Central São Francisco de Comunicação

Divulgada pelo Blog do Itapuan, Facebook, Yortube e Zap.

Deixe uma resposta