Saiba o que Bolsonaro e Moraes conversaram durante jantar

A POLÍTICA COMO ELA É

Presidente Jair Bolsonaro cumprimenta o ministro Alexandre de Moraes, do STF, durante cerimônia no TST em maio Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Em meio a sucessivos embates políticos, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, voltaram a se encontrar pessoalmente. Desta vez, o encontro ocorreu durante jantar na casa do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), nesta quarta-feira (23). Na ocasião, o chefe do Executivo e o magistrado se cumprimentaram e trocaram algumas palavras.

Segundo informações da colunista Bela Megale, do jornal O Globo, tanto Bolsonaro quanto Moraes disseram que precisavam marcar uma conversa um com o outro. Contudo, apesar de concordarem sobre a necessidade do encontro, a data não chegou a ser firmada.

Na ocasião, o líder do Planalto também fez piadas envolvendo futebol com o magistrado da Suprema Corte. Ambos são antagonistas não apenas no cenário político, mas também no esporte, visto que o presidente é palmeirense e o ministro, corintiano.

Bolsonaro foi um dos últimos a chegar no evento e sentou-se próximo dos líderes das Casas Legislativas federais, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco.

Segundo relatou um dos magistrado presentes, “todos estavam à vontade”, e não havia sinais de “contratempo” ou “mal-estar”.

O evento foi realizado em homenagem aos 20 anos de Gilmar Mendes no Supremo Tribunal Federal. Na ocasião, o ministro disse ao presidente Bolsonaro que todos querem ouvi-lo e que há necessidade de diálogo.

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta