CAINDO POR TERRA

Politica

CAINDO POR TERRA

TRIBUNA DA INTERNET | Maioria dos países tem um grande partido à esquerda e um à direita, mas o Brasil é peculiar

Algumas pessoas religiosas afirmam que o Mal não existe, pois segundo eles o Mal é apenas a ausência do Bem. Seja lá o que for, o Mal não persiste nem se estabelece por todo o tempo. As coisas boas podem tardar, mas sempre aparecem.

 

O tão propalado “sonho americano”, que surgiu após a Grande Depressão e partiu de um acordo de cavalheiros, onde tantos os filmes, novelas e etc. que fossem levadas ao ar teriam o compromisso de que nessas obras o Bem sempre vencesse o Mal. Uma forma eficaz de promover ideias positivas, bons exemplos e promover esperança.

 

No Brasil da atualidade, está acontecendo totalmente o inverso. A mídia tradicional promove o terror, divulga em profusão tudo o que é negativo, assusta a comunidade e estabelece a desesperança.

 

Com todo esse esforço de gerar narrativas falsas, de promover o politicamente correto, incentivar o negacionismo e defender o humanamente indefensável, as poderosas emissoras de ontem estão perdendo espaço e credibilidade para as redes sociais de hoje.

 

Fato de que especialistas no assunto já estão falando que essas emissoras de televisão militantes, estão dando seus últimos suspiros. Se não se reinventarem não irão sobreviver.

 

Tudo o que hoje defendem com unhas e dentes sem se preocuparem com a veracidade dos fatos, estão caindo por terra. Por exemplo, a falta de credibilidade do STF, a conturbada posição da OMS, a defesa velada dos criadores e idealizadores do Foro de São Paulo, a tentativa criminosa de combater o tratamento precoce, a deselegância total dos senadores na CPI, a omissão generalizada de tudo que o governo federal realiza e, enfim, até as vacinas experimentais quanto a sua dúbia eficácia.

 

Mesmo com omissão por parte da grande imprensa, o povo tem ido às ruas. Sempre de forma voluntaria e cada vez mais em maior numero. Movimentos nunca antes vistos, mas que a imprensa não toma conhecimento nem divulga. Tudo aparece nas redes sociais. Os pontos de credibilidade estão aumentando nas redes sociais, deixando para traz e cada vez mais sem audiência a mídia tradicional.  

 

Seria apenas triste ou patética a atuação da mídia tradicional, ao praticar a militância desacerbada sem se prender a notícia e aos fatos que ocorrem regularmente no país, se esse ato não fosse criminoso.

 

Negar eficácia de remédios que estão salvando vidas é, por si, só um crime. Determinar via reportagem que isso ou aquilo tem comprovação científica, sem autoridade suficiente para tanto, é outra incoerência imperdoável. Omitir tudo que acontece de positivo se partir de ações do Governo Federal, é um desserviço imperdoável para quem existe para que a notícia seja divulgada.

 

Enfim, um passado de glórias está sendo jogado ao lixo, pela teimosia e insistência de uma militância irresponsável que pretende que nosso amado país se torne mais uma republiqueta comunista.

 

Grande parte do jornalismo brasileiro está deixando cair por terra um trabalho que levou anos para ser construído. Tudo em nome de uma ideologia criminosa, genocida e desumana que emporcalhou todos os países em que pela força se estabeleceu.

 

Itapuan Cunha

Editor

 

Deixe uma resposta