O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, acatou um pedido da ministra Cármen Lúcia e agendou para a terça-feira (7) uma sessão extraordinária do plenário virtual para analisar a decisão de Kassio Nunes Marques que suspendeu a cassação do deputado Fernando Francischini (União Brasil-PR). As informações são do jornal Folha de S Paulo.
A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou Fernando Francischini foi suspensa na quinta-feira (2) por Kassio Nunes.
O parlamentar aliado de Bolsonaro perdeu o mandato devido à publicação de vídeo, no dia das eleições de 2018, no qual afirmou que as urnas eletrônicas haviam sido fraudadas para impedir a votação no então candidato a presidente da República.
De acordo com a publicação, o pedido de Cármen foi dentro de um mandado de segurança protocolado pela defesa de um dos suplentes de Francischini que assumiu a vaga na Assembleia Legislativa do Paraná.
O parlamentar pede que a decisão seja revertida e que Kassio Nunes seja declarado incompetente para conduzir o caso. A ministra solicitou a sessão extraordinária sob o argumento de que há urgência.
BAHIA NOTÍCIAS