Deputado Tito propõe audiência pública para debater projeto de criação de incentivo ao cacau de qualidade

Ações do Deputado Tito


Na próxima sexta-feira (11), acontecerá a realização de um importante debate sobre o projeto de criação da Política de Incentivo ao Cacau de Qualidade. A audiência pública foi proposta pelo Deputado Federal Tito (Avante-BA), e ocorrerá no plenário 6, às 13 horas.

O Projeto de Lei 4107/19, de autoria do senador Ângelo Coronel (PSD/BA), tem como objetivo principal devolver ao Brasil título de maior produtor de cacau do mundo. A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural realizará essa audiência pública, e entre os participantes confirmados estão a diretora executiva da Associação das Indústrias Processadoras de Cacau (AIPC), Anna Paula Losi; e do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados, Ubiracy Fonseca.

Tito, ressaltou que o objetivo dessa ação é dinamizar o diálogo entre todos os envolvidos de forma direta e indireta com o projeto, e garantir a democratização das ações de construção de políticas públicas em prol do aprimoramento e fortalecimento do trabalhador do campo. “A matéria legislativa obteve aprovação no Senado Federal e almeja entre outros itens promover a produtividade, industrialização e comercialização do cacau em maior escala, devolvendo assim ao Brasil o título de maior produtor de cacau do mundo”, observou.

A Bahia é uma região historicamente ativa na produção de cacau, e ter o deputado federal Tito designado como relator do projeto que definirá a Política Nacional do Cacau, representando diretamente importantes avanços para o desenvolvimento econômico e sustentável de todo o Brasil é de grande orgulho e admiração de toda população baiana.

Assessoria do Dep. Tito

Deixe uma resposta