Prefeito de São José do Rio Preto (SP) determina volta do uso de máscaras

COVID19

Sem máscara, Edinho Araújo (à direita) participa de coquetel nessa segunda-feira, 30 | Foto: Divulgação   Sem máscara, Edinho Araújo (à direita) participa de coquetel nessa segunda-feira, 30 | Foto: Divulgação

Edinho Araújo (MDB), prefeito de São José do Rio Preto, cidade a 440 quilômetros de São Paulo, determinou o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados, como igrejas, supermercados e escolas, a partir desta quarta-feira, 1º, para tentar diminuir casos de covid-19.

A medida ocorre, segundo a prefeitura local, depois de a cidade registrar 3.733 casos positivos da doença desde o dia 18 de maio. “A média móvel de casos também aumentou nos últimos treze dias”, diz trecho de nota do Poder Executivo. A medida não tem prazo para ser encerrada.

Na segunda-feira 30, o prefeito Edinho participou de coquetel de lançamento da Copa Villa Real de Hipismo. Em fotos publicadas pela Prefeitura de Rio Preto, o prefeito aparece rodeado de pessoas que acompanham o evento. De mais de 20 participantes, apenas uma está com máscara — e não é o prefeito.

Secretaria da Saúde diz ainda ser necessário manter o distanciamento para evitar aglomerações. Há também exigência de que os locais que recebam público disponibilizem álcool gel.

“A volta da obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes fechados foi a opção que tivemos diante do exponencial aumento de casos verificado. Também precisamos da colaboração de todos para ampliar nossos índices de vacinação que estão em queda preocupante”, disse o secretário de Saúde, Aldenis Borim.

No transporte coletivo local, as máscaras continuam sendo obrigatórias.

REVISTA OESTE

Deixe uma resposta