Uma operação emergencial de ônibus foi montada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) de Salvador para atender a demanda de passageiros, após o descarrilamento de duas composições da linha 1 do metrô, na altura da estação Bom Juá. O atendimento está suspenso entre o Acesso Norte e Pirajá.
Segundo a gestão municipal, os veículos estão rodando entre os terminais que estão sem o serviço. São duas linhas: Lapa x Pirajá e Lapa x Acesso Norte.
“[Elas] farão o mesmo trajeto realizado pelo metrô. O atendimento será feito de forma emergencial até que a operação do metrô seja normalizada. Todas as demais linhas de ônibus da cidade permanecem sem alteração”, informou. Agentes de trânsito e transporte também foram mobilizados para orientar os usuários sobre a situação.
A concessionária que administra o sistema metroviário disse que acionou o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE) por conta do acidente, que envolveu também um caminhão de alinhamento.
O segmento entre a Lapa e o Acesso Norte, bem como toda a linha 2, está funcionando normalmente. A empresa disse ainda que “está atuando com todas as suas equipes de segurança, manutenção e atendimento para prestar todo o atendimento necessário e minimizar os impactos da ocorrência”.
Ao Bahia Notícias, passageiros do sistema metroviário informaram que a CCR Metrô Bahia está fazendo a devolução da tarifa paga.
Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local, disse a corporação. Não há a informação de vítimas fatais, apenas pessoas com escoriações.
BAHIA NOTÍCIAS