ACM Neto ataca PT: “Será que 16 anos não é tempo suficiente?”

A POLÍTICA COMO ELA É

Foto: Divulgação

Editoria de Política

Pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil) disse ontem que o PT “volta ao passado” para tentar justificar os problemas na Bahia. A declaração dele ocorreu após o adversário Jerônimo Rodrigues (PT) atribuir os baixos índices do estado a “problemas estruturantes” de uma “herança perversa de governos de há 20 a 30 anos atrás”, em referências a gestões carlistas.
 
“Eles vão falar de educação, de segurança, de desemprego, de saúde e, como não têm a menor justificativa para a realidade da Bahia de hoje, voltam para o passado. E aí mais importante ainda se torna a pergunta que eu estou fazendo: será que 16 anos não é tempo suficiente para ter escrito uma história diferente para a Bahia? Claro que é”, afirmou Neto, em Iramaia.

“A forma que nós temos de mudar essa realidade, a forma que nós temos de fazer um governo olhando para cada um dos 417 municípios é simplesmente mudando de governo. É simplesmente começando a construir uma nova história a partir de janeiro do ano que vem. E é exatamente isso o que me motiva nessa caminhada. É isso que me faz percorrer todo o nosso estado, é isso que me fez já ter visitado mais de 100 municípios”, frisou.
 
Em Iramaia, Neto foi recebido pelo prefeito Tunga Bastos (PP) em ato que contou com a participação de deputados e lideranças. Neto lembrou que a sua caminhada no ano passado começou exatamente na Chapada Diamantina, quando visitou Barra da Estiva e outras cidades do entorno. “Agora retorno à região para reafirmar os meus compromissos e dizer a vocês que estamos animados e confiantes na construção de uma grande vitória em outubro deste ano”, disse.
 
Promessa – O pré-candidato ao Governo da Bahia afirmou que vai criar o Núcleo da Universidade Estadual da Bahia em Ipirá. Segundo ele, a ideia da proposta é criar um espaço para a profissionalização dos jovens da região. O compromisso foi anunciado durante evento realizado no município.

“Esta cidade espera e clama para ter aqui um Núcleo da Universidade Estadual da Bahia há 16 anos. Essa juventude sonha com a faculdade há muitos anos. E apesar desse desejo da população, aqueles que estão no governo não foram capazes de fazer esse projeto sair do papel”, pontuou.

“E se eles não foram capazes de fazer em 16 anos, não podem ter mais tempo. Eles já tiveram tempo bastante. Chegou a hora da gente mudar, chegou a hora da gente apostar em algo novo, de olhar pro futuro. E hoje eu deixo aqui o meu compromisso de trazer para Ipirá a Universidade do Estado”, enfatizou.

TRIBUNA DA BAHIA

Deixe uma resposta