APENAS IMAGINE

A POLÍTICA COMO ELA É

O Brasil e a falência institucional | Charge do dia, Charges engraçadas,  Frases debochada

Qual seria sua reação ao morar no Nordeste, na região agreste e abrir a torneira e dela sair água? Depois de muito tempo acostumado com o abastecimento por carros pipa e das longas distâncias percorridas em busca desse tão precioso e indispensável líquido?

Entende agora porque os nordestinos estão acordados para uma nova realidade? Que mesmo com a divulgação das pesquisas mais equivocadas e mentirosas que se tem notícia, os nordestinos agora podem plantar,  produzir, alimentar sua criação e se integrar a esse benefício que sempre foi comum nas cidades grandes. Não se deu conta ainda que os nordestinos cansassem das falsas promessas, dos benefícios politiqueiros dos carros pipa?

Pense também nas comunidades indígenas que até então estavam submissas a uma espécie de zoológico humano pelo interesse explorador de “Ongs” internacionais e que agora podem explorar produtivamente suas riquezas. Não mais apenas vendedores de arcos e flechas artesanais nas feiras. Não mais apenas objetos da curiosidade dos brancos, mas integrados à sociedade por agora serem reconhecidos e considerados como de fato os “primeiros brasileiros”.

Com direito ao uso da internet e dos benefícios que não sonhavam conhecer em suas reservas. Acesso às escolas e Universidades e a todos os benefícios que para nós são comuns, mas para eles eram simplesmente impensáveis.

O que a imprensa consorciada não mostra as redes sociais divulgam em profusão assustadora. São pontes, estradas, rodovias e transposições que eram iniciadas com muita festa e muito foguetório, mas jamais terminadas. Para despeito da cegueira teimosa dos encantados pelo “jegue de nove dedos”, estão sendo executadas e concluídas em prazos recordes.

Entende agora porque o povo em enormes movimentos pacíficos está cada vez mais ocupando as ruas? Pois o que você não quer ver, se nega aceitar e ainda revela, ódio e rancor por que está fazendo, está acontecendo.

Então entenda que não é preciso gostar, basta apenas ser honesto com você mesmo e considerar. Coisa difícil para quem segue um ladrão. Eu compreendo!

 

Guto de Paula

Comentarista e Cientista da Política

Deixe uma resposta