Jair Bolsonaro, o presidente da República | Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo
Em reportagem publicada na Edição 113 da Revista Oeste, Silvio Navarro escreve sobre a fantasia que o consórcio da imprensa quer emplacar de um suposto golpe praticado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
Leia um trecho
“Em agosto do ano passado, a Edição 75 de Oeste publicou um artigo de J.R. Guzzo intitulado ‘Manual Prático do Golpe’. O texto explicava por que dar um golpe de Estado, ao contrário do que acham os editoriais, os cientistas políticos de esquerda e alguns políticos, não é um negócio simples. A 90 dias do início oficial da campanha eleitoral, o consórcio de imprensa continua tentando emplacar a fantasia de que uma virada de mesa está em curso no país.
Nas últimas semanas, manchetes de festim sobre a ameaça que Bolsonaro representa à democracia aumentaram em escala só comparada ao noticiário da covid. Foram dezenas de títulos sobre golpismo, planos secretos, temor internacional e desrespeito à Constituição. Alguns articulistas decretaram que o presidente não deixará o poder, seja qual for o resultado das urnas. Outros defendem abertamente a ideia de que é preciso tirá-lo de lá custe o que custar.”
A Edição 113 da Revista Oeste vai além do texto de Silvio Navarro. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Ana Paula Henkel, J.R. Guzzo, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Paula Leal, Pedro Henrique Alves, Artur Piva, Evaristo de Miranda, Guilherme Lopes, Bruno Meyer, Dagomir Marquezi, Theodore Dalrymple e coronel Fernando Montenegro.
REVISTA OESTE
Compartilhe essa matéria:
Relacionado