Luiz Inácio Lula da Silva | Foto: BW Press/Shutterstock
As contradições que cercam a pré-campanha do ex-presidente Lula para a Presidência da República dominaram o noticiário. Além disso, a insatisfação de membros do Supremo Tribunal Federal (STF) com o ministro Alexandre de Moraes também chamou a atenção dos leitores. No topo da lista, o armamento pesado ostentado por um segurança do petista. Veja abaixo as cinco notícias da semana mais acessadas na Oeste.
O ex-presidente Lula foi vaiado quando chegava a um condomínio de alto padrão no bairro Gramado, na cidade de Campinas, na tarde desta quinta-feira, 5. Nas imagens, é possível verificar um homem com uma arma semelhante a uma submetralhadora alemã UMP45 rodeado de uma equipe que parece fazer a segurança do petista.
Um auxiliar próximo do presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu sinalizações de insatisfação com o ministro Alexandre de Moraes por parte de outros integrantes do STF. Alguns ministros da Corte sinalizaram ao Planalto que não entenderam a nova “escalada” de Moraes no caso envolvendo o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).
Conforme Oeste revelou, a edição da terça-feira 3 do Diário Oficial da prefeitura de São Paulo informou que o showmício pró-Lula da cantora Daniela Mercury vai custar R$ 100 mil aos pagadores de impostos. O evento ocorreu no Dia do Trabalhador. Durante a apresentação, a cantora chegou a dizer que nunca havia recebido dinheiro do governo. “Estou aqui com meu coração”, declarou.
O Conselho do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Campinas (Unicamp) aprovou uma moção de repúdio contra a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na universidade. Isso porque o petista foi convidado para ministrar uma aula magna no Teatro de Arena da Unicamp.
A cantora Daniela Mercury pode ficar sem o cachê de R$ 100 mil pelo showmício em prol de Lula. No evento, a artista levantou uma bandeira do PT e pediu votos para o ex-presidente, pré-candidato ao Planalto. Edição do Diário Oficial do município informa: “O pagamento se dará no 30º (trigésimo) dia após a data de entrega de toda documentação correta relativa ao pagamento.”
REVISTA OESTE
Compartilhe essa matéria:
Relacionado