Bolsonaro acena para simpatizantes no ato de Brasília | Foto: CLÁUDIO MARQUES/ESTADÃO CONTEÚDO
O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou neste domingo, 1º, de ato de apoiadores em Brasília, a favor da liberdade de expressão e em apoio ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). O mandatário chegou ao local de concentração, na Esplanada dos Ministérios, por volta das 11h30 e cumprimentou apoiadores.
O presidente não discursou no ato do Dia do Trabalhador em Brasília, falando apenas para o registro de suas redes sociais. Na declaração, Bolsonaro exaltou a defesa da Constituição e não citou a fase de instabilidade na relação com o Supremo Tribunal Federal (STF).
No entanto, existe a expectativa de que Bolsonaro se pronuncie por vídeo aos manifestantes de São Paulo, que tem ato marcado para o período da tarde, na Avenida Paulista.
“Vim cumprimentar o pessoal que está aqui na manifestação pacífica em defesa da Constituição, da democracia, e da liberdade. Então parabéns a todos de Brasília, bem como todos brasileiros que hoje estarão nas ruas”, disse Bolsonaro, em declaração transmitida ao vivo por meio de suas redes sociais.
No sábado, durante participação em abertura de feira agropecuária em Uberaba (MG), Bolsonaro convocou os simpatizantes a reforçarem as manifestações de 1º de maio pelo país, mas em nenhum momento mencionou o STF e o atual clima de desconforto entre os poderes.
“(Aqueles) que, porventura, irão às ruas amanhã, não para protestar, mas para dizer que o Brasil está no caminho certo. Que o Brasil quer que todos joguem dentro das quatro linhas da Constituição. E dizer que não abrimos mão da nossa liberdade”, afirmou o presidente em Uberaba.
REVISTA OESTE
Compartilhe essa matéria:
Relacionado