Com a eliminação de Jessi, a última mulher da casa, após 7 anos, o programa vai ter um ganhador homem. No entanto, seguindo o marasmo desta edição, nesta terça-feira (19), o público escolheu eliminar Gustavo, um dos participantes que mais movimentou a casa, com uma alta porcentagem: 81,53%. Ele, que entrou no reality pela ‘Casa de Vidro’, estava na berlinda ao lado de P.A e Eliezer, que receberam 2,39% e 16,08% dos votos.
No discurso de eliminação, Tadeu Schmidt foi direto para a eliminação. “Ninguém saiu, o que tem esse grupo para não perder nunca? O que tinham os outros grupos para perder sempre? Por que o Eli resistiu até aqui? O que faria ele resistir a um confronto direto contra os invencíveis?”, questionou.
Tadeu então enalteceu Gustavo, que foi em todos os paredões possíveis desde a entrada. “Mas nem ele percebeu que no fundo, o principal critério dele tinha um defeito de fábrica, rodízio de pessoas no paredão, no fundo é uma maneira de não se comprometer. Aquilo que parecia um mérito, de chamar todos para a briga, gerava uma zona de conforto, de fazer escolhas sem sofrimento”, afirmou.
Na reta final do programa, ainda na noite desta terça vai ter prova de líder e formação de paredão, que será votado entre Arthur, Eliezer, P.A, Scooby e Douglas.
O GLOBO