Técnico Paulo Sousa, do Flamengo – GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Com gols de Bruno Henrique e Matheuzinho, o Flamengo venceu o Sporting Cristal na noite desta terça-feira (5), por 2 a 0, no Estádio Nacional de Lima, no Peru. A estreia na Libertadores não foi marcada por um bom futebol. A equipe de Paulo Sousa venceu, mas não convenceu.
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico e o zagueiro David Luiz analisaram a mudança da equipe do último jogo, contra o Fluminense, para a estreia na Libertadores, diante do cenário conturbado na Gávea.
“É sempre doloroso perder, ainda mais quando você vê que tem a capacidade de conquistar algo e não consegue. Hoje é uma daquelas oportunidades que o futebol dá. Jogo na Libertadores, estreia fora de casa, com situações difíceis, acho que foi a melhor oportunidade para a gente tirar a decepção que foi o não título do Carioca”, disse David.
“Hoje era um dia de consistência no nosso jogo. Iniciamos bem a competição e com uma vitória. Consistência, intensidade, procurar ter um elemento importante como foi o Andreas, para podermos ter nossos espaços, ataques mais rápidos. Era uma equipe que dava possibilidade de profundidade. A nossa equipe fez o que estava previsto para fazer, de forma consistente, para sair daqui vencedores”, analisou Paulo Sousa.
“Todos somos Flamengo. Quanto mais unidos e entrosados estivermos, mais vitórias vamos conquistar”, finalizou o técnico.
O Mengão volta a entrar em campo pela Libertadores na próxima terça-feira (12), às 21h30, contra o Talleres, da Argentina, no Maracanã.
PORTAL R