Pouco antes do prazo de desincompatibilização de funcionários ou servidores públicos, na prefeitura de Barreiras dois colaboradores do prefeito Barbosa foram exonerados dos seus cargos.
O motivo dos afastamentos não foi divulgado à imprensa, mas as especulações que colhi na “central de boatos da nossa política”, apontam para candidaturas de ambos, no próximo pleito de outubro.
Asseguram os informantes, de pés juntos, que o mano do alcaide será candidato a deputado federal e o vice-prefeito, Émerson Erbete Cardoso Macedo, vai candidatar-se a deputado estadual.
Ou a notícia não procede ou, então a Sra. Marisete Bastos teria desistido da antiga pretensão de candidatar-se à deputada federal ou, até, (isto chegou a ser ventilado), como vice-governadora da Bahia, na chapa do ACM Neto.
O silêncio das partes dá lugar às especulações mais diversas.
Por falar em especulações, a Secretária de Ação Social, Karlúcia Macedo, também foi exonerada do seu cargo e já é certa sua candidatura à deputada estadual, só que no MDB, do qual há muito tempo é presidente do Diretório Municipal.
Como seu partido não reza na mesma cartilha do ACM Neto, certamente, a partir de agora, vai se distanciar do prefeito Barbosa, levando consigo alguns colaboradores de sua estreita e indissolúvel convivência.
Assim, queiram ou não os fiéis seguidores, é a política, plena de reviravoltas não imagináveis, algumas fora do alcance dos pretensos entendedores, que ficam a ver navios com tantas mudanças.
Espera-se, então, que o prefeito Barbosa, informe aos barreirenses sobre o andamento do que expusemos nestas mal traçadas linhas. Ele é o chefe político.