O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), disse que não gostou do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, no primeiro trimestre deste ano, que foi de 1,2%.
Com frases de efeito sem sentido, o eterno candidato derrotado nas eleições presidenciais do Brasil disse o seguinte:
“Não existe vento a favor para piloto que não sabe que rumo tomar. É voo de galinha. Descemos 25 degraus de uma escada e estamos voltando 3”, disse ao jornal Folha de S.Paulo, que certamente está na mesma torcida de Ciro.
Omitindo que a equipe econômica do Governo Bolsonaro, comandada pelo brilhante e experiente economista Paulo Guedes, realizou avanços memoráveis na área, o pedetista, formado em direito, alega que o Governo não tem um projeto econômico para o país.
“Ciro Gomes está, completamente, perdido. Ele e o marqueteiro (João Santana) vão quebrar a cara. E o Ciro tá bravo com notícia boa. Não tem nenhuma novidade”, ironizou o jornalista Augusto Nunes.
“Ciro Gomes na Folha lamentando um PIB bom? Pôxa, a notícia tá pronta. O Ciro e a Folha não gostam, infelizmente, de termos uma notícia boa”, afirmou o comentarista Guilherme Fiúza.
E completou:
“O mercado não parece estar chateado com o que está vendo. Não parece ver inconsistência no que tá vendo. São quatro recordes seguidos da Bolsa de Valores, o câmbio melhorando e o dólar caindo”, finalizou.