Em vista dos acontecimentos que estão surgindo no município de Baianópolis, onde o novo prefeito mantém as portas da Prefeitura fechadas, apresentamos algumas considerações apontadas pela ex-prefeita, iniciando assim esclarecer aos munícipes as razões apontadas pelas partes litigantes.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Ex-Prefeita Jandira Soares Silva Xavier esclarece que as últimas notícias divulgadas pela atual gestão são completamente infundadas.
Em relação aos sistemas operacionais , a equipe de transição do atual gestor teve acesso e orientação sobre a necessidade de manter os contratos com as empresas gestoras dos respectivos bancos de dados de informações municipais, seja da educação, seja da pauta de recursos humanos. Ao que parece, o Sr. Weube ainda não contratou empresa especializada em dados dessa natureza, e, por isso, alega, de forma caluniosa, que a atual gestão não fez o repasse de informações sensíveis à administração do Município.
Já os móveis apontados na matéria, são da Câmara de Vereadores de Baianópolis -BA,, e se tratam, em verdade de móveis da Câmara de Vereadores, a mobília fora trocada. Para armazenar os móveis antigos, deixados à disposição do Edis, fora alugado um espaço ao lado do Posto Santana, da proprietária Fátima, para guardar a referida mobília oriunda da própria Câmara de Vereadores.
Por fim, as críticas sobre o estado de alguns veículos da frota Municipal se encontram mais desgastados pelo serviço expressivo prestado ao próprio município. Apesar de apresentar algumas deficiências, a grande parte da frota Municipal está em perfeito estado de funcionamento e a principal prova da conservação da frota, o atual prefeito está usando o automovel que servia à Secretaria de Infraestrutura, uma caminhonete (FRONTIER-NISSAN), desde o dia 01 de janeiro, em perfeito estado.
A verdade é que o atual prefeito até agora não começou a trabalhar, a Prefeitura segue com as portas fechadas, publicando informações que deveriam constar no Diário Municipal, na Ascom e sem esquecer da melhor prefeita que o município de Baianópolis já teve.