A novela interminável do nosso aeroporto, sempre esquecido por nossas autoridades, parece que está próxima do seu final.
Um final, infelizmente, ainda duvidoso, se considerarmos que o mesmo tipo de solução será aplicada, ou seja, com a execução a cargo do governo estadual, mas que, infelizmente, foi emperrado pelo excesso de burocracia e, até, pelo desvio da verba destinada ainda no governo Bolsonaro, que foi aplicada noutro município, por ingerência de uma ex-deputada prestigiada pelos governos petistas, segundo nos garantiu um pessoa atrelada a esse tipo de empreendimento.
A verba anterior era mais generosa, dava para aumentar a pista de pouso e construir a estação de passageiros, bem mais apresentável do que a atual, construída durante a segunda guerra mundial.
Caso o governo estadual, sempre com parcos recursos, apele para Brasília para solucionar de vez o nosso problema, poderemos sonhar com um aeroporto que orgulhe nossos habitantes. Senão, continuaremos como dantes, no reino de Abrantes.
Itapuan Cunha