A hashtag #LulaDay foi um dos assuntos mais comentados no X
Presidente Lula Foto: EFE/ Andre Borges
Alguns parlamentares da oposição usaram a data do dia 1º de abril, Dia da Mentira, para ironizar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), listando algumas mentiras já ditas pelo político.
O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), por exemplo, fez um compilado de vídeos com falas do petista, como a promessa de que o povo brasileiros voltaria a fazer churrasco com picanha. Em outro vídeo, o aumento do preço da gasolina e gás é criticado pelo político, mas todos os itens voltaram a subir em seu governo.
A deputada federal Amália Barros (PL-MT) também divulgou um vídeo com mentiras do presidente, entre elas a de que o Jair Bolsonaro (PL) era responsável direto pela violência contra pobres e pela morte de Marielle Franco.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) declarou que foi difícil listar todas as mentiras que o chefe do Executivo já contou, mas apresentou um compilado com vídeos antigos e recentes.
O vereador Rinaldi Digilio (União Brasil), de São Paulo, fez uma publicação nas redes sociais listando cinco promessas que o presidente não conseguiu cumprir.
Já Michelle Bolsonaro compartilhou nos stories do Instagram uma imagem lembrando da fala de Lula de que não existe uma alma no mundo mais honesta que a dele.
Não foram só os parlamentares e pessoas envolvidas na política que relacionaram Lula ao Dia da Mentira. Internautas publicaram milhares de mensagens neste sentido, fazendo com que a hashtag LulaDay fosse um dos assuntos mais comentados no X.