O procurador-geral da República, Augusto Aras, informou que seis aviões de pequeno porte estão sendo comprados pelo Ministério Público Federal (MPF) para atender a instituição, principalmente na Região Amazônica. Serão dois aviões para Manaus (AM), dois para Belém (PA) e dois para Porto Velho (RO). O anúncio foi feito durante a solenidade de lançamento do Sistema GeoRadar, ferramenta de georreferenciamento que vai auxiliar o trabalho de procuradores da República em diversas temáticas, inclusive a ambiental, permitindo cruzamento de dados de bancos públicos e informações com geolocalização.
“Com isso, nós teremos o arco amazônico devidamente equipado com aeronaves para atender aos procuradores e servidores no trabalho de defesa da Amazônia e de comunidades indígenas e tradicionais”, explicou o PGR.
Segundo o PGR, escritórios avançados do MPF devem ser instalados em locais estratégicos da Amazônia, com a presença de servidores conectados com as unidades da instituição mais próximas em comunicação via satélite. “A Amazônia é indispensável para todos nós que compartilhamos desse patrimônio do Brasil e da humanidade”, afirmou.
BAHIA NOTÍCIAS