Brasil já retomou o volume de voos de antes da pandemia, aponta secretário

Destaque
Foto: Márcio Reis / Ag Haack / Bahia Notícias

Retraído por conta das restrições sanitárias causadas pela pandemia da Covid-19, o tráfego aéreo entre destinos dentro do território brasileiro voltou ao seu fluxo normal. Segundo o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, além dessa retomada doméstica, os voos para fora do país já têm 70% do volume visto antes da crise.

Ao Bahia Notícias, na manhã desta quinta-feira (25), o titular da pasta disse que o mercado nacional é grande e a atividade turística é um incremento para esse cenário.

“O setor foi foi altamente afetado pela pandemia e agora estamos retomando esse setor. O Brasil é referência mundial, né? A gente tem um mercado muito robusto. Nós temos atrativos turísticos muito forte no nosso país, e já conseguimos retomar 100% do nosso tráfego doméstico”, apontou o Glanzmann.

A alta temporada, registrada em julho, fez também com que tivesse um aumento. De acordo com o secretário, o quantitativo foi de 70%, se comparado aos registros pré-Covid, em 2019.

Na capital baiana por conta da participação no CAPA Latin America Aviation & LCCs Summit, conferência internacional realizada para debater o panorama da aviação na região, Ronei destacou o lugar da cidade nesse circuito.

“Salvador é muito importante nesse processo, é uma porta de entrada para turistas estrangeiros, para turistas europeus e norte-americanos. A Bahia tem grandes atrativos turísticos, então trazer essas pessoas que tomam as decisões, que definem onde vão colocar voos, quantas frequências, para onde e como vão atender a América Latina é muito importante”, sustentou.

O gestor disse ainda que a Secretária Nacional de Aviação Civil (SAC) tem trabalhado numa agenda de retomada, pautando reduções tributárias e do preço dos combustíveis, além de apoiar o processo de concessões aeroportuárias.

BAHIA NOTÍCIAS

Deixe uma resposta